PARCEIROS NOSSOS

PARCEIROS NOSSOS
PARCEIROS NOSSOS

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

empresário Luiz Henrique Diniz, será o homenageado do Bloco as Catraias


 
9df4c401-9606-4099-965c-4217442928ff
O grande homenageado do Carnaval de Pesqueira no Bloco Carnavalesco As Catraias Donzelas, será o empresário Luiz Henrique Diniz, diretor do ISEP e diretor de dezenas de polos da Unopar no Estado de Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Com o tema, “Educação e Folia levadas a sério”, As Catraias demostram seu reconhecimento a uma das maiores personalidades na área de Educação de Pesqueira, “fiquei surpreso e muito honrado com o convite. Aceitei, por que Pesqueira tem os melhores blocos e o melhor Carnaval do Interior”, disse Luiz Henrique.
História – O bloco carnavalesco AS CATRAIAS DONZELAS, tem uma história no mínimo curiosa, pois imaginem só que em 1983, ano de sua fundação, numa cidade de famílias tradicionais, oito amigos resolvem sair nas ruas da cidade, travestidos de mulher, num sábado de carnaval, desfilando em duas picapes e posteriormente entraram no baile mais tradicional do carnaval de Pesqueira.
Em 1984 juntaram-se ao grupo dos oito mais alguns amigos dispostos a se travestirem, nascendo assim a troça AS CATRAIAS DONZELAS. A partir daí, a cada ano que se passa aumenta mais os foliões das CATRAIAS, como é carinhosamente chamado pelos componentes do bloco, tornando-se um dos maiores blocos do carnaval de PESQUEIRA, com aproximadamente 1500 foliões desfilando todos os sábados de carnaval.
Neste carnaval de 2018, o bloco carnavalesco AS CATRAIAS DONZELAS estará completando 35 anos de existência.
l henr

Nenhum comentário:

Postar um comentário