PARCEIROS NOSSOS

PARCEIROS NOSSOS
PARCEIROS NOSSOS

domingo, 18 de fevereiro de 2018

CARNAVAL DOS CAIPORAS 2018 FOI UM TREMENDO SUCESSO. PODE CRER! VALEU, MAZÉ E NILO.


 
O Carnaval de Pesqueira entrou de vez no gosto dos foliões de todo o país. Sim. Mazé, Nilo e toda a equipe da prefeitura, especialmente a turma da Secretaria de Turismo, conseguiram. O Carnaval foi belíssimo. Um sucesso de público, de alegria e diversão.
Foliões de todos os cantos do Brasil estiveram em Pesqueira e aprovaram o Carnaval dos Caiporas 2018, que já fica na história. Nesta Quarta-Feira de Cinzas, mesmo sem ter números oficiais, podemos dizer que foi um gigantesco sucesso. Basta perguntar a quem brincou de verdade e não só foi para olhar os erros (pequenos).
Pesqueira deu um show de hospitalidade, de receber bem o turista e de organização, acertos que ilustram bem preferência do público. As fotos de drones apontam que a festa na Terra da Graça é a uma das melhores do Estado, à frente de cidades vizinhas e até de Caruaru.
Entre os turistas, foliões e cidadãos pesqueirenses as palavras mais citadas classificando a folia foram ‘ótima’, ‘divertida’, ‘maravilhosa’ e ‘alegria’.
A Secretaria de Turismo e a prefeita Maria José vão divulgar um balanço sobre os números do Carnaval dos Caiporas, mas podemos adiantar que a economia ficou aquecida, com boa arrecadação e geração de empregos em diversos setores. A rede Hoteleira ficou superlotada e inúmeras casas particulares foram alugadas no período.
Desde que reeditou o Carnaval dos Caiporas, a prefeita sempre disse que seria uma “festa descentralizada, promovendo polos de animação e reconhecendo os valores da terra”. Disse mais: que era um Carnaval que iria respeitar às suas origens e tradições.
O Carnaval dos Caiporas é um Marco de Pesqueira. Patrimônio Imaterial de Pernambuco, já integra a grade oficial dos festejos do Estado. O evento movimenta toda a cadeia produtiva, o que deixa nítida uma Pesqueira motivada, viva, alegre. Além da promoção turística do município, que conta com outros equipamentos. Isso gera emprego e renda. A quantidade de foliões mostra que a nota atribuída ao evento aumentou em relação ao ano passado. Esse ano, a comitiva do Governador Paulo Câmara almoçou na casa do deputado João Eudes e da prefeita Maria José, reconhecendo o trabalho para se fazer o melhor festejo da região.
Todas as equipes da prefeitura se envolveram no evento e vestiram a camisa. O lixo foi recolhido, as ruas e calçadas foram lavadas e todos se irmanaram para preparar a Praça Dom José Lopes e as ruas do entorno para receber bem o folião. Com iluminação perfeita, os shows alegraram a todos.
As equipes de Saúde também deram um apoio fundamental para o sucesso do nosso Carnaval. Defesa Civil, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Trânsito, todos trabalharam com um só intuito: colaborar com o sucesso do evento. Um show.
Da redação com texto de Flávio J Jardim.
IMG-20180215-WA0017

Nenhum comentário:

Postar um comentário